Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/02/2014

ESTÓRIAS E MORAIS: Era uma vez um partido chamado de liberal…

Estória

Era uma vez um partido chamado de liberal pelos seus adversários socialistas, comunistas e esquerdistas de diversos paladares. Não só os adversários, também os inimigos (Churchill dixit) que ainda militavam no partido, confiantes que a «verdadeira matriz» do partido haveria de emergir, e os aliados, apesar de no mundo enganador das aparências se situarem mais à direita, bramavam traição e ansiavam pelo regresso da «verdadeira matriz».

Pois bem, ela chegou. «PSD tira social-democracia da gaveta - Bernstein, Olof Palm e até Soares. Tudo serviu para o PSD provar que é social-democrata. Passos não quer o rótulo de liberal», garante o jornal Expresso igualmente ansioso.

Morais
  • É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um liberal entrar no reino da social-democracia. 
  • Se Soares meteu o socialismo na gaveta e hoje é social-reviralhista, Passos Coelho também pode ter metido a social-democracia na gaveta e ter entalado a mão.

Sem comentários: