Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/02/2014

Ressabiados do regime (8) – Provando do seu próprio veneno

No XIX Congresso Nacional do PSD em 1996, a Comissão Política Nacional de que faziam parte Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente), José Pacheco Pereira, Manuela Ferreira Leite, António d´Orey Capucho (Vice-Presidentes) e Rui Rio (Secretário-Geral) propôs uma alteração aos estatutos, que foi aprovada, sancionando com a expulsão os militantes que se apresentassem a eleições em listas adversárias do PSD.

18 anos depois, António Capucho, um dos proponentes dessa alteração, depois de se ter aplicado, juntamente com os outros referidos signatários, a fazer as vezes de oposição substituta do PS, candidatou-se às eleições autárquicas. Provou do seu próprio veneno e foi expulso. Não tem de que se queixar.

[Oportunamente recordado no Insurgente]

Sem comentários: