Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/03/2014

ARTIGO DEFUNTO: A demonstração da ocupação dos mídia pelo jornalismo de causas

Quereis uma demonstração de mais completo e descarado enviesamento da mídia infestada pelo jornalismo de causas?

Está a decorrer uma manif promovida pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública sob o lema «O povo unido jamais será vencido» que começou às 15:30, no Príncipe Real, em Lisboa, e terminou ou terminará em frente do parlamento, cuja escadaria os manifestantes tentarão subir, como de costume.

A manif que foi anunciada como mobilizando milhares de funcionários públicos tem afinal segundo as últimas informações apenas umas centenas – um número que representará menos de 1/1000 dos funcionários públicos e possivelmente menos do que os militantes da célula do Partido Comunista na função pública.

As notícias online que encontrei até agora (18:30) são vaguíssimas e quanto a imagens desta grandiosa manif encontrei uma única no ESQUERDA.NET (who else?). O fotógrafo de causas optou por uma espécie de plano americano (vade retro!) e deve ter feito os impossíveis para encontrar um ângulo onde se vissem ligeiramente mais manifestantes do que polícias.


Sem comentários: