Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/03/2014

Bons exemplos (77) – Coisas que se devem ao ministro anexo Constâncio…

… por ter ido descansar para Frankfurt. São várias, mas a principal foi ter deixado de ser governador do Banco de Portugal, deixando o lugar vago para Carlos Costa que grosso modo tem cumprido as expectativas impertinentes.

Exemplo: o BdeP está a obrigar o BES a separar as suas actividades bancárias das participações de banco do regime nas empresas do regime fora da área financeira; descobriu-lhe a careca do financiamento das suas participadas através de papel comercial com que entupiu os fundos cujas unidades de participação impingiu aos clientes e last but not least obrigou a constituir uma provisão de 700 milhões e vai obrigar a mudar o modelo de governação (ver aqui a estória resumida por António Costa, o director do Económico e não o outro). Alguém imagina o ministro anexo que fechou os olhos ao BPN, BPP e BCP a encostar os Espíritos à parede?

Sem comentários: