Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/07/2015

Manifestações de paranóia/esquizofrenia (11) - O paraplégico é mais perigoso do que Putin ou o fundamentalismo islâmico

«A maior ameaça que paira sobre a Europa hoje não é a de Putin ou do fundamentalismo islâmico, dos EUA ou da China, dos eurocépticos ou dos populistas. A maior ameaça que paira sobre a Europa hoje é a que representa Wolfgang Schäuble, ministro das Finanças da Alemanha.»

Rui Tavares (aquele rapaz que foi eleito pelo Berloque de Esquerda para o parlamento europeu e a seguir decidiu lutar pela unidade da esquerda dissidindo do BE e criando um novo partido), no Público.

Se o rapaz não sofresse de esquizofrenia terminal talvez lhe adiantasse alguma coisa ler o artigo do Monde «Berlin ne veut pas d'une "Europe allemande"» escrito há 2 anos pelo paraplégico que o rapaz considera «a maior ameaça que paira sobre a Europa».

Sem comentários: