Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/10/2015

ESTÓRIAS E MORAIS: Caras ou coroas

Estórias

Esta semana os deputados europeus do PCP e do Bloco de Esquerda vão votar no PE uma emenda ao orçamento comunitário propondo a revogação do Tratado de Estabilidade Orçamental, da Governação Económica e do Pacto para o Euro Mais.

O deputado comunista João Ferreira do Expresso diz que «o PCP não tem duas caras» e «isto demonstra que António Costa está a enganar os portugueses. Ainda não tem acordo assinado e já veio dizer que o Partido Comunista e o BE vão rever as suas posições em relação à Europa».

Já Marisa Matias não diz o número de caras do BE. Presume-se que sejam pelo menos duas porque esclarece que «o sonho muita gente é que isto comprometa o que se está a passar em Portugal. Não, não compromete».

Já quanto ao número de caras de António Costa é melhor não arriscarmos estimativas.

Morais 

Quem vê caras, não vê corações.

Mulher de mais má pinta é a que mais a cara pinta.

Sem comentários: