Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/11/2015

ARTIGO DEFUNTO: A doutrina Somoza infecta os mídia


Se ainda houvesse dúvidas sobre o enviesamento dos mídia em relação aos governos, conforme a sua cor política e os seus apoios, seriam desfeitas com o espectáculo da excitação com que foi tratada a indigitação do ungido Costa e a subsequente divulgação, com referências laudatórias, dos nomes dos ministros, ainda antes dos nomes serem comunicados a Belém. Excitação e benevolência em vez de enfado e malevolência sempre que se trata do governos PSD-CDS.

A coisa é tão notória e sem disfarces, mostrando a ausência do mais pequeno escrúpulo, que só pode dever-se à convicção implantada nas meninges dos jornalistas de causas da suposta superioridade política da esquerda, nas suas diversas tonalidades. Evidentemente, muitos jornalistas não partilham dessa convicção, mas, desses, a maioria encolhe-se perante a opinião dominante e poucos de entre eles têm a coragem de dissidir do rebanho.

Sem comentários: