Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/01/2016

Bons exemplos (106) – Uma manifestação (pouco frequente) de independência de espírito de MST

É conhecido o ódio de estimação de Miguel Sousa Tavares a Cavaco Silva. Por boas ou más razões, esse ódio não o impediu de «assinar por baixo das razões invocadas por Cavaco para o seu veto político» à lei da co-adopção dos casais homossexuais, na sua coluna semanal no Expresso. É um bom exemplo de independência de espírito para compensar os seus amores de estimação por José Sócrates e a sua falta de distância do compadre Ricardo.

Do que MST não se vai livrar é do incêndio nas redes sociais e no jornalismo de causas que ateou ao escrever, a propósito da co-adopção e da doutrina politicamente correcta que a suporta, esta frase assassina:
«O estimável jornal "Público" - que, nestas matérias, é sempre um farol do bem-pensar (e, ele próprio, um exemplar da co-adopção editorial, tal a sua manifesta falta de testerona na Redacção)».

1 comentário:

Anónimo disse...

MST está safo. Testosterona é substância que não existe, nõa exixtiu, nem existirá em redacções. Existe na maioria dos bichos seja ele de que sexo (género) for. É da Biologia.