Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/01/2016

CAMINHO PARA A INSOLVÊNCIA: De como o melhor que pode acontecer ao paraíso prometido aos gregos pelo Syriza é ser um purgatório (XLVII) – A obra feita, um ano depois

Outros purgatórios a caminho dos infernos.

Ainda a propósito do aniversário da vitória do Syriza nas eleições de 25 de Janeiro do ano passado, a jornalista (desalinhada) Eva Gaspar publicou no Negócio um «Raio-X ao estado da Grécia» de onde extraio o quadro seguinte.
E o que mais está diferente? «Não obstante toda a retórica durante a campanha eleitoral, o Syriza e o Anel (seu aliado no governo) são acusados de fazer o mesmo "assalto" aos lugares da administração, empresas e bancos públicos que tanto criticavam. O caso mais recente envolve o líder da "juventude" do Syriza que nomeou a mãe, o irmão e a namorada para lugares no Estado.» Estamos conversados.

Sem comentários: