Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/04/2016

DIÁRIO DE BORDO: Grande Auditório Gulbenkian, o Pequeno Met dos tesos (8)

Sondra Radvanovsky, a Elisabetta de «Roberto Devereux» de Donizetti
Interpretações excelentes e uma superlativa: a Elisabetta de Sondra Radvanovsky. Enfim, superlativa para um amante de ópera como aqueles provadores que, por um misto de falta de talento e excesso de apreciação de vinho, dispensam aqueles rituais de olhar para o rótulo, cheirar a rolha, abanar o copo, cheirar o vinho, meter um trago na boca e cuspir o precioso néctar, passam directamente à 5.ª fase e esquecem a 6.ª.

Não tem nada a ver com as provas, mas quando a câmara passeou pela audiência do Met pareceu-me ver o professor Marcelo com o seu olho brilhante a olhar para a objectiva como que a dizer «estou aqui», sentado ao lado da «eterna namorada». Comentei a sotto voce para a minha «eterna patroa»: o Marcelo está ali no Met! Respondeu-me que o Marcelo está em todo lado menos no Met e que eu estava a ter visões telepáticas.

Quando voltei a casa fui conferir a agenda do professor Marcelo. Ao contrário dos outros dias, em que tinha três, quatro, cinco, até nove eventos, hoje não tinha nada. É bem possível que estivesse em NY, a tempo de regressar para amanhã ir a Coimbra visitar a sede da Associação Académica de Coimbra, a República dos Fantasmas, Sala 17 de abril e acabar o dia jantar na Residência da Alegria (juro! é isso que ele tem na agenda).

Sem comentários: