Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/04/2016

TRIVIALIDADES: Zangam-se as comadres da geringonça, descobre-se o que pensam uns dos outros

«Admita-se que dificilmente se encontraria nome mais sugestivo para o novo espaço de comentário desencantado pela TVI que «simplesmente Marisa». Trocados o Maria por Marisa, vencidas que sejam no tempo mais de quatro décadas, substituída que seja a então Rádio Renascença pelo agora referido canal de televisão, a designação escolhida transporta-nos para os terrenos do folhetim radiofónico «simplesmente Maria» que fazia as delícias de um público pouco exigente que se desfazia em lágrimas com os amores e e desamores de «Maria» e «Alberto». (...)

Quanto ao resto, a opção anunciada em dia de mentiras fala por si. Cada um tem direito às escolhas que faz, mais que não seja porque quem detém o capital manda e este não descura os seus interesses de classe. Ainda mais quando elas casam com os critérios editoriais dominantes. Ter alguém com a coerência de quem é capaz de estar num dia em Atenas festejando a pré-anunciada vitória de Tsipras para meses seguintes parecer nem saber onde fica a Grécia ou de negar com a mesma convicção, como se estivesse a respeitar a verdade, a posição que assumiu quanto à invasão da Líbia, bate na perfeição com os padrões de rigor da entidade contratante.»

«Simplesmente», Camarada Jorge Cordeiro do CC do PCP no Pravda Avante

2 comentários:

Anónimo disse...

Além de vos felicitar por tantos assuntos «tribiais» e tribalistas que prantam no blog, hoje o meu desejo é cumprimentar e elogiar o camarada Jorge Cordeiro: certamente não é gago... pelo menos a escrever.

Unknown disse...

Esta tipa, sub-produto do galinheiro do aldrabâozeco sousa santos, fez , e comunicou ao respeitável , uma descoberta histórica espantosa : na batalha de Ourique,os homens de Afonso Henriques defrontaram...castelhanos.
A bípede, correntemente, "faz de parlamentária" europeia.