Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/11/2016

DIÁRIO DE BORDO: Estou a ver mal ou…

… num curso de comandos, a única tropa que ainda está capaz de combater para defender a jangada de pedra, em que dois recrutas morreram durante os exercícios, está um poucochinho fora do contexto a psicologia de pacotilha de uma procuradora que diagnosticou nos alegados responsáveis «um ódio patológico, irracional contra os instruendos, que consideram inferiores por ainda não fazerem parte do Grupo de Comandos, cuja supremacia apregoam, à gravidade e natureza dos ilícitos»?

E, se não for perguntar muito, haverá «perigo de continuação da actividade criminosa e de perturbação do inquérito» que justifique detê-los preventivamente?

O que não preciso de perguntar é a razão da impância do ministro da Defesa, a quem depois destas decisões de grande coragem cívica, não lhe cabe um feijão no rectum, como soía dizer o meu avô. Afinal, a criatura que manda agora na tropa foi dispensado do SMO (por ter pé o chato?) e entrou pela primeira vez num quartel depois de entronizado ministro, como escreveu o Pertinente.

(Eu sei que não existe o substantivo «impância» - de impante, a qualidade de quem não lhe cabe um feijão no rectum. Ainda.)

3 comentários:

Oscar Maximo disse...

Pode parecer surreal a maneira da justiça tratar uma situação ou tradição com décadas de existência, na qual toda uma casa é culpada, mas a única hipótese de mudar é tratar á bruta e boçalmente quem já de si é ou faz de bruto.
Agora a mudança que vão conseguir vai ser para pior, mas vão por o BE e PCP a bater palmas.

PSC disse...

AH! Jaime Neves que nos fazes tanta falta!
MAMA SUME Comandos!

Anónimo disse...

Feijão sim, mas ainda por grelar...