Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/11/2016

PARABÉNS E, JÁ AGORA, GOSTARÍAMOS DE SABER COMO VÃO DESCALÇAR A BOTA


Hoje, 26 de Novembro, em que se completa um ano da tomada de posse do governo e do início do funcionamento da geringonça, queremos dar os parabéns, em primeiro lugar a Costa que tornou tudo possível, a Jerónimo, sem cuja paciência a geringonça já teria soçobrado, e a Catarina, sem cujo fulgor a geringonça seria uma tristeza.

Desejamos a todos muitas felicidades mas não muitos anos de vida, porque não temos a certeza se a jangada de pedra algum dia se conseguiria recompor.

E, já agora, gostaríamos de perguntar aos mencionados como vão descalçar a bota quando a geringonça avariar por acabar o dinheiro dos outros. E. se não for pedir demasiado, perguntaríamos ao presidente Marcelo e a todos os outros comentadores, opinion dealers e jornalistas de causas levando a geringonça ao colo ou nela pendurados como vão explicar-se.

Impertinente                                         Pertinente

Sem comentários: