Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/03/2018

ACREDITE SE QUISER: O lapso freudiano de Costa e o silêncio do jornalismo de causas

«A dificuldade que o senhor primeiro-ministro tem em libertar-se dos últimos quatro anos...» rebéubéu pardais ao ninho, disse ontem no parlamento o actual primeiro-ministro Costa, dirigindo-se a Passos Coelho que há mais de dois anos deixou de ser primeiro-ministro, apesar de ter ganho as eleições.

Se Freud ainda por aí andasse, nem precisaria de deitar Costa no divã para explicar o lapsus linguae. Como não precisaria de deitar no divã as resmas de jornalistas de causas sempre atentos ao mínimo pentelho nas hostes da oposição que assobiaram para o lado neste caso e se dispensaram de o noticiar. É em vão que se procuram referências para além da MSN que publica o vídeo da SIC Notícias que nem na SIC Notícias se consegue encontrar.

1 comentário:

Ricardo disse...

A fonte ideológica da desgraça actual aqui http://omarxismocultural.blogspot.pt/2013/08/o-marxismo-cultural-e-guerra-contra.html