Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/03/2018

ESTADO DE SÍTIO: A liberdade de imprensa está manifestamente a incomodar Costa

A nova liderança do PSD está «está manifestamente a incomodar grande parte do PSD e da chamada direita inorgânica, aquilo que alguns costumam designar a direita do Observador».
António Costa em entrevista à revista Visão 
Uma vez mais, para Costa como para toda a esquerdalhada, a liberdade de imprensa é boa quando usada para enaltecer a «obra feita» e espalhar a fé nos amanhãs que cantam. É má e convivem dificilmente com ela quando a imprensa desalinhada noticia factos inconvenientes ou transmite opiniões divergentes.

Já vimos isto várias vezes, a última das quais quando o animal feroz esteve estacionado em S. Bento. De caminho, Costa, agora como o animal feroz no passado recente, mostra a sua mente rasteira e pequenina a enviar recados aos desalinhados. Nisso está bem acompanhado por Belém que até avia mensagens para os jornais através de jornalistas amigos.

Sem comentários: